Tecnologia

Guru da publicidade do Vale do Silício debate inovação

Saber como essa região trabalha a cultura de inovar é justamente o tema do "Silicon Valley Innovation Culture" (A Cultura de Inovação do Vale do Silício)

Regis McKenna: ele ajudou a lançar algumas das inovações da tecnologia mais importantes dos últimos trinta anos (Reprodução/harrywalker.com)

Regis McKenna: ele ajudou a lançar algumas das inovações da tecnologia mais importantes dos últimos trinta anos (Reprodução/harrywalker.com)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 15h07.

São Paulo - O Vale do Silício é símbolo de inovação e tecnologia. Saber como essa região trabalha a cultura de inovar e como isso pode afetar o mundo é justamente o tema do debate "Silicon Valley Innovation Culture" (A Cultura de Inovação do Vale do Silício), que é transmitido ao vivo por EXAME.com.

O "talk" será apresentado por Regis McKenna, conhecido como o guru da publicidade no Vale do Silício, e depois debatido entre outros participantes - CEOs de empresas da região.

McKenna ajudou a lançar algumas das inovações da tecnologia mais importantes dos últimos trinta anos, como o primeiro microprocessador (da Intel), o primeiro PC (o "personal computer" da Apple), o primeiro produto geneticamente modificado (da Genentech) e a primeira loja varejista de computadores (The Byte Shop).

A organização do debate é feita pelo innovaLab, uma empresa que trabalha com educação e desenvolvimento de produtos e serviços web no Vale e tem por objetivo levar a cultura de inovação e empreendedorismo para o mundo - e o Brasil já é parte desses intercâmbios. 

Confira abaixo a transmissão:

[ustream id=44237410 highlight=471755 hwaccel=1 version=3 width=590 height=475]

Video streaming by Ustream

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaIdeiasInovaçãoInternetPublicidadeRedes sociaisvale-do-silicio

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não