Tecnologia

Gugu é vítima de extorsão na internet

Segundo rede Record, suspeito estaria pedindo dinheiro e ameaçando divulgar falsas informações sobre o apresentador na web


	Gugu Liberato, da Rede Record: ao contrário do que ocorreu com Carolina Dieckmann, criminoso não possui fotos íntimas do apresentador
 (Divulgação)

Gugu Liberato, da Rede Record: ao contrário do que ocorreu com Carolina Dieckmann, criminoso não possui fotos íntimas do apresentador (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2013 às 10h41.

São Paulo - O apresentador Gugu Liberato, da rede Record, está sendo vítima de extorsão. A informação foi divulgada pela assessoria da TV Record à imprensa, nesta quinta-feira (11). Uma pessoa não identificada estaria exigindo dinheiro de Gugu para não publicar informações desabonadoras sobre o apresentador na internet.

Segundo o comunicado da Record, ao contrário do que ocorreu com a atriz Carolina Dieckmann, o criminoso que ameaça Gugu não possui fotos íntimas do apresentador ou obteve qualquer dado pessoal da vítima. O suspeito apenas pediria dinheiro ameaçando divulgar falsas informações na web.

Com receio de que a pessoa que ameaça Gugu publique informações negativas sobre o apresentador na web, a Record decidiu se antecipar e informar à imprensa que seu artista contratado está sendo vítima de chantagem. Segundo a emissora, a polícia está acompanhando o caso há alguns dias. A investigação, no entanto, é feita sob sigilo. De acordo com o comunicado, "Gugu Liberato já tomou todas as providências judiciais cabíveis para denunciar esse fato".

Gugu é assessorado pelo advogado Miguel Reale Jr, que pediu ao Ministério Público auxílio nas investigações. Segundo a Record, Gugu estaria preocupado que “informações falsas” recebessem credibilidade de parte dos usuários de internet e afetasse sua “imagem, carreira e família”.

Há um mês, o ator da Globo Murilo Rosa também foi alvo de chantagem. Segundo o advogado de Rosa, um criminoso pediu dinheiro para não divulgar fotos íntimas de Rosa ao lado de sua esposa, Fernanda Tavares.

Acompanhe tudo sobre:Celebridadescrimes-digitaisInternetseguranca-digital

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC