EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h20.
Para atender à demanda crescente de seus clientes no Brasil, a indiana TCS, braço de tecnologia do Tata Group, o maior conglomerado privado da Índia, vai ampliar sua presença no país. Ao longo de 2006, serão investidos 1,5 milhão de dólares no treinamento de novos funcionários.
A idéia é encerrar o ano com 1 500 funcionários - um aumento de 130% sobre os atuais 650. A empresa atua no país por meio de uma parceria com a TBA, de Brasília. "O Brasil possui um enorme mercado de TI, que não pode ser desprezado", afirmou o presidente da TCS, S. Ramadorai, numa visita-relâmpago ao país.
Para continuar crescendo, no entanto, Ramadorai insistiu na queda de impostos e na livre circulação de bens e serviços. "Na Índia, uma ligação de celular custa 1 rúpia, ou vinte centavos de dólar. Foi o suficiente para desencadear uma revolução no setor", afirmou. A estimativa da própria TCS é de que, até 2010, a Índia contribua com 600 bilhões de dólares no mercado global de tecnologia, ante os atuais 300 bilhões de dólares.