Tecnologia

Grupo responsável pelo Tinder compra o Ask.fm

O IAC já possui um amplo portfólio de sites de relacionamento como OkCupid e Match.com, e serviços online como Ask.com e a plataforma de vídeos Vimeo.

ask (Reprodução)

ask (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 12h32.

O grupo Interactive Corp. (IAC), controlada por Barry Diller, anunciou a compra do site de perguntas e respostas Ask.fm por um valor não revelado. As informações são do site da BBC.

O IAC já possui um amplo portfólio de sites de relacionamento como OkCupid e Match.com, e serviços online como Ask.com e a plataforma de vídeos Vimeo.

Com a compra do Ask.fm, além de ampliar seu portfólio em serviços online, o IAC também pretende melhorar a segurança e a imagem do site, que vem sendo criticado por pouco fazer para evitar o ciberbullying na plataforma. 

Em comunicado, o IAC afirmou que irá investir milhões de dólares para reajustar as políticas de segurança e os procedimentos dentro do Ask.fm.

O serviço, fundado por dois irmãos da Letônia em 2010, cresceu rapidamente e atualmente conta com 180 milhões de visitantes por mês, a maioria jovens com menos de 21 anos. No Brasil, a rede social é a terceira mais utilizada ficando atrás somente do Facebook e YouTube.

Com a aquisição do IAC, os fundadores do Ask.fm deixarão a empresa, que passará a ser controlada por Doug Leeds, atualmente o executivo responsável pela plataforma Ask.com.

Além disso, o IAC assinou um acordo com reguladores nas cidades de Nova York e Maryland se comprometendo a trabalhar novos métodos de combater o ciberbullying, como atender às reclamações dos usuários em um prazo de até 24 horas e a remoção de usuários considerados reincidentes.

10 respostas estranhas no Ask.fm

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:AppsArteEntretenimentoFusões e AquisiçõesIndústria da músicaINFOInternetMúsicaRedes sociaisSites

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp