Tecnologia

Grupo invade banco de dados da Assembleia do Rio

Invasão foi informada por blog dedicado a divulgar notícias sobre o Anonymous. No blog, é possível encontrar uma lista com os nomes de servidores e os CPFs


	Plenário da Alerj: invasão acontece na véspera da data prevista para a votação do projeto de lei que proíbe a presença de pessoas com rosto coberto em atos públicos no Rio
 (Thaisa Araújo/Alerj)

Plenário da Alerj: invasão acontece na véspera da data prevista para a votação do projeto de lei que proíbe a presença de pessoas com rosto coberto em atos públicos no Rio (Thaisa Araújo/Alerj)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2013 às 17h10.

Rio - O grupo Anonymous - que tem como marca registrada o uso de máscaras do personagem do filme V de Vingança - invadiu na tarde desta segunda-feira, 2, o banco de dados da Assembleia Legislativa do Rio e divulgou nomes e CPFs de vários funcionários da Casa.

A invasão foi informada por um blog dedicado a divulgar notícias sobre o Anonymous. No mesmo blog, é possível encontrar uma lista com os nomes de servidores e os CPFs. Não há dados mais detalhados dos funcionários.

A invasão acontece na véspera da data prevista para a votação do projeto de lei que proíbe a presença de pessoas com rosto coberto em atos públicos no Rio.

A proposta é de autoria de dois aliados do governador Sérgio Cabral, o presidente da Assembleia, Paulo Melo (PMDB), e o líder do PMDB, Domingos Brazão.

O projeto prevê ainda que qualquer manifestação só aconteça se for previamente comunicada à Polícia e também dá aos policiais poder para impedir o uso de qualquer tipo de arma, inclusive paus e pedras, usados por grupos radicais para quebrar vitrines de lojas, bancos e prédios públicos, em tumultos que costumam acontecer no final dos protestos, o que gera conflitos entre manifestantes e policiais.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisHackersAssembleias legislativasAnonymous

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite