Tecnologia

Grupo de MG faz oferta por participação na BrT

Algar teria enviado proposta de compra à Telecom Italia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.

O grupo mineiro Algar, controlador da CTBC (Companhia Brasileira de Telecomunicações do Brasil) enviou à Telecom Italia uma proposta para comprar a participação da empresa européia na Brasil Telecom.

A Telecom Italia detém 38% das ações da holding Solpart, que tem o controle acionário da BrT. Os outros sócios controladores da BrT são fundos de pensão, como a Previ (Banco do Brasil), e o Citigroup.

A estrutura societária com vários participantes tem causado diversas disputas legais pelo controle da Brasil Telecom, o que motiva um de seus principais investidores, a Telecom Italia, a deixar o grupo.

Além desse fator, a Telecom Italia já anunciou um projeto global de reestruturação para concentrar-se em serviços de redes móveis e banda larga e ter menor atuação em negócios de telefonia convencional.

A saída da Telecom Italia do grupo abriria espaço para a solução do conflito societário. Nesse contexto, o grupo Algar é o primeiro investidor brasileiro a manifestar interesse na compra.

Executivos da Algar afirmam que o grupo deseja expandir sua atuação no segmento de telefonia e, por esse motivo, tem interesse na compra das ações da BrT que hoje pertencem à Telecom Italia.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos