Tecnologia

Grid, o Excel para tablet

Designer por trás do Microsoft Excel cria aplicativo que leva planilhas para a era multimídia, móvel e touchscreen

O app Grid: uma planilha construída de matrizes de quadrados que se encaixam perfeitamente ao toque do dedo (Reprodução)

O app Grid: uma planilha construída de matrizes de quadrados que se encaixam perfeitamente ao toque do dedo (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 19h44.

Pensando em construir a planilha do futuro, Josh Leong, designer por trás dos softwares Excel, Word e Power Point, colocou em pauta os seguintes conceitos para esta nova aplicação: funcionar em tablets, se dar bem com conteúdos multimídias e ser aberta à colaboração.

O resultado foi o app Grid, uma planilha construída de matrizes de quadrados que se encaixam perfeitamente ao toque do dedo.

Assim, enquanto o Excel é feito de retângulos e focado em números, Grid convida o usuário à inserir textos, fotos, contatos e mapas, a fim de criar uma colagem com nuvens de informação sincronizadas.

Com estas diferenças quebrando barreiras e dificuldades, Grid foi construído para o público que usa o Excel para organizar um brainstorm em vez de criar fórmulas complexas.

Usando uma interface focada no toque, em que cada célula recebe uma simples animação ao ser tocada e também pode ser arrastada com os dedos, tudo é feito para que o usuário tenha total controle sobre o que está construindo.

Com um suporte para os mais variados tipos de conteúdo, pensando em um futuro próximo, quem sabe as fórmulas matemáticas destas planilhas não possam envolver conceitos como geolocalização, tags, dados sociais ou vídeos do Youtube.

[vimeo http://www.vimeo.com/69590221 w=500&h=281]

Acompanhe tudo sobre:AppsMicrosoftTabletsExcel

Mais de Tecnologia

Unitree anuncia novo robô humanoide de 1,8 metro e acelera plano de IPO na China

Galaxy S25 FE: o que tem no ‘premium mais barato’ da Samsung

Alibaba e JD disputam liderança em inteligência artificial na China

RadarFit leva tecnologia de bem-estar do Brasil para 14 países e inicia fase global de crescimento