Tecnologia

Grande atualização do Vine chega ao Android

A primeira dessas novidades funciona como o botão de “retuíte” do Twitter, e tem o sugestivo nome de “revine”

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2013 às 15h51.

Depois de aterrissar no iOS, a última atualização do Vine chegou nesta semana ao Android. E ela traz todos novos recursos apresentados na versão de iPhones, como o recurso para compartilhar os vídeos de usuários e a divisão dos microfilmes em canais.

A primeira dessas novidades funciona como o botão de “retuíte” do Twitter, e tem o sugestivo nome de “revine”. Um toque e os vídeos desejados são compartilhados na sua linha do tempo.

A segunda, por sua vez, é idêntica no Android e no iOS, e separa os filmes em categorias – comédia, arte, beleza, gatos, cachorros, entre outras.

Apesar de parecer a mesma do sistema da Apple, a atualização no SO do Google traz algumas mudanças específicas. Além das já esperadas correções de bugs – muito bem-vindas, por sinal – e de um botão “Mute” nas configurações, o Vine do Android ganhou um widget para tela inicial, chamado Capture. Ele funciona como um atalho para o modo de captura do app, agilizando a vida do usuário que precisa gravar “urgentemente”.

A câmera, aliás, também ganhou alguns recursos a mais na atualização. Ela apresenta agora uma grade para facilitar o enquadramento, uma função de foco automático e a possibilidade de alternar facilmente entre as lentes frontal e traseira.

O widget Capture, por ora, é exclusivo do Android. Apesar de ser improvável sua inclusão na versão do iOS, algo semelhante pode aparecer na de Windows Phone – um live tile, talvez -, anunciada ontem.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidGoogleVídeos

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro