Tecnologia

Governo confirma apagão analógico para 2016

Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, confirmou ontem o desligamento de transmissões analógicas de televisão para 2016

Apesar do desligamento, o ministro reconhece que o sistema digital ainda não é popular no Brasil e pretende acelerar o processo de digitalização das emissoras (Germano Luders)

Apesar do desligamento, o ministro reconhece que o sistema digital ainda não é popular no Brasil e pretende acelerar o processo de digitalização das emissoras (Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2011 às 10h33.

São Paulo - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, confirmou ontem o desligamento de transmissões analógicas de televisão para 2016.

Apesar do desligamento, o ministro reconhece que o sistema digital ainda não é popular no Brasil e pretende acelerar o processo de digitalização das emissoras.

"As emissoras vão ter tempo para se adaptar e os próprios consumidores vão querer modernizar seus equipamentos, até mesmo porque teremos uma Copa do Mundo aqui no Brasil em 2014 e as pessoas vão querer aproveitar o sistema digital”, diz Bernardo.

Ainda de acordo com o Ministério das Comunicações, o decreto que estabeleceu o sistema de TV digital no Brasil permite usar a TV para consultar saldo bancário, agendar consultas médicas, consultar a previsão do tempo, informações de trânsito e comprar produtos. Vale lembrar que, no início, nem todos os modelos de TV serão compatíveis com estes recursos.

A geradora de TV precisa dar entrada no processo de consignação no Ministério das Comunicações antes de transmitir em sinal digital. Todos os processos de consignação de geradoras serão finalizados até dezembro de 2011, segundo Genildo Lins, secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do MiniCom.

Acompanhe tudo sobre:Paulo BernardoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosServiços diversosTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo