Tecnologia

Governo compra robôs para auxiliar na segurança da Copa

Os equipamentos, que são uma espécie de veículo terrestre não tripulado, serão utilizados em trabalhos de vigilância, detecção e desativação de explosivos, entre outras funções

A empresa que venceu a concorrência para reforçar a segurança para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 foi a iRobots (Divulgação)

A empresa que venceu a concorrência para reforçar a segurança para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 foi a iRobots (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2013 às 06h56.

São Paulo - O governo federal adquiriu um pacote que inclui robôs, para reforçar o esquema de segurança para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, com custo aproximado de US$ 7,2 milhões, de acordo com empresa que venceu a concorrência para oferecer o serviço.

Os equipamentos, que são uma espécie de veículo terrestre não tripulado, serão utilizados em trabalhos de vigilância, detecção e desativação de explosivos, entre outras funções, segundo a iRobots.

A entrega dos robôs, peças de reposição e outros equipamentos está prevista para dezembro deste ano, ainda de acordo com comunicado emitido pela empresa americana.

Brasil tem montado aparato com de 3 mil a 5 mil agentes de segurança em cada uma das 12 sedes para a Copa do Mundo. O governo ainda prepara um reforço das equipes de defesa, com compra de aviões teleguiados (drones), de fabricação israelense.

Nas fronteiras do país, o efetivo será de 20 mil agentes, para fins de reforço de vigilância.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolGoverno DilmaOlimpíadasRobôs

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa