Tecnologia

Governo chinês inicia investigação em escritórios da Microsoft

Visitas acontecem dois meses depois que o governo chinês anunciou a proibição do novo sistema operacional Windows 8 em todos os computadores de instituições oficiais

Microsoft (EFE)

Microsoft (EFE)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 12h38.

Inspetores do governo chinês iniciaram nesta segunda-feira uma investigação oficial em vários escritórios da Microsoft nas cidades de Pequim, Xangai, Cantão e Chengdu, por motivos que ainda não foram esclarecidos, confirmaram fontes da multinacional americana citadas pelo jornal "South China Morning Post".

Os investigadores da Administração Estatal de Indústria e Comércio, visitaram hoje escritórios nas quatro cidades chinesas por esse motivo, destacou o jornal em sua versão digital.

Joan Li, porta-voz da companhia, confirmou ao jornal as investigações, embora também não tenha detalhado os motivos e acrescentou que a empresa "cooperará ativamente" com o governo chinês nas investigações.

Elas acontecem dois meses depois que o governo chinês anunciou a proibição do novo sistema operacional Windows 8 em todos os computadores de instituições oficiais do país, por temer falhas de segurança.

Poucas semanas depois, a TV estatal "CFTV" emitiu um programa no qual vários especialistas sugeriam que o Windows 8 havia sido utilizado para obter informações confidenciais de cidadãos chineses.

 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOJustiçaMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO