Tecnologia

Governo britânico investirá R$ 15 milhões em segurança cibernética

O fundo é direcionado a pequenas empresas do setor e será administrado pela Agência de Inovação do Governo Britânico, em 2015

Espionagem (Reprodução)

Espionagem (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2014 às 07h08.

Governo britânico anunciou 4 milhões de libras esterlinas para projetos em segurança cibernética. Os projetos de combate a ameaças cibernéticas receberá um aporte de recursos do Reino Unido de 4 milhões de libras esterlinas, o equivalente a cerca de R$ 15 milhões.

O anúncio foi feito, hoje (16), em Londres, pelo secretário de Negócios do governo britânico, Vince Cable, durante o primeiro Encontro de Inovação em Segurança Cibernética entre o Reino Unido e os Estados Unidos.

O fundo é direcionado a pequenas empresas do setor e será administrado pela Agência de Inovação do Governo Britânico, em 2015. Os melhores projetos receberão financiamento. "Construir um espaço cibernético forte e resistente é fundamental para garantir que nossas companhias possam buscar oportunidades on-line sem sofrer ameaças à informação e aos serviços que elas oferecem", disse Cable.

O anúncio foi feito a 250 representantes da indústria e do governo do Reino Unido e dos Estados Unidos. O Encontro de Inovação em Segurança Cibernética objetiva criar projetos conjuntos para reforçar a segurança dos dois países. 

Editor Marcos Chagas

 

Acompanhe tudo sobre:EspionagemEuropaINFOInglaterraPaíses ricosReino Unido

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor