Tecnologia

Google vende 5 milhões de dispositivos de realidade virtual

O Google tem explorado a realidade virtual há um tempo, mas a empresa mergulhou no conceito este mês, estabelecendo uma nova divisão para realidade virtual


	Cardboard, óculos de Realidade Virtual do Google: o Google informou ainda que mais de 350 mil horas de vídeos no YouTube foram assistidos em realidade virtual
 (Reprodução/Google)

Cardboard, óculos de Realidade Virtual do Google: o Google informou ainda que mais de 350 mil horas de vídeos no YouTube foram assistidos em realidade virtual (Reprodução/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2016 às 18h04.

Google anunciou nesta quarta-feira que vendeu 5 milhões de unidades do visualizador Cardboard, um dispositivo simples que permite aos usuários experimentar realidade virtual através de aplicativos em celulares.

A empresa, que lançou o Cardboard um ano e meio atrás, disse nesta quarta-feira que 25milhões de downloads de aplicativos Cardboard já foram feitos na loja Google Play.

O Google tem explorado a realidade virtual há um tempo, mas a empresa mergulhou no conceito este mês, estabelecendo uma nova divisão para realidade virtual.

O Google informou ainda que mais de 350 mil horas de vídeos no YouTube foram assistidos em realidade virtual.

A Oculus, companhia de realidade virtual comprada pelo Facebook em 2014, começou a aceitar pré-encomendas este mês do headset Rift, que começará a ser vendido no primeiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleÓculosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp