Tecnologia

Google vai recompensar suas avaliações e comentários no Maps

O Google criou um serviço dentro do Maps que beneficia os usuários que avaliarem ou fizerem comentários sobre os locais que já visitaram no mundo


	Google Maps: o app lançou um serviço de resenhas em que o usuário pode receber benefícios financeiros
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Google Maps: o app lançou um serviço de resenhas em que o usuário pode receber benefícios financeiros (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2015 às 18h03.

São Paulo – Você é aquela pessoa que adora indicar lugares para seus amigos visitarem? Então, você vai se animar com o Guias Locais, o novo serviço de resenhas do Google.

A ferramenta é uma comunidade global de exploradores que escrevem opiniões sobre estabelecimentos no Google Maps. Para simplificar, você poderá escrever e dar notas para todos os locais que você já visitou diretamente do seu smartphone.

Desse modo, pessoas do mundo inteiro irão saber quais são os restaurantes, bares e museus que você visitou e que elas devem conhecer quando estiverem em qualquer parte do planeta.

Além de ajudar o próximo, o serviço permite que o usuário ganhe certos benefícios, dependendo da quantidade de comentários. Os níveis vão do 1 (0 a 4 resenhas) ao 4 (mais de 200 comentários). As pessoas vão receber desde produtos do Google para testar até convites para eventos exclusivos e presentes de agradecimento.

Para participar, o usuário precisa se inscrever na página dos Guias Locais e, depois, dar suas opiniões sobre os lugares que visitou. Para criar uma resenha, o indivíduo precisa entrar no app do Google Maps, buscar por um estabelecimento, deslizar o menu para cima, escrever um comentário e classificá-lo.

O vídeo abaixo explica o que o serviço oferece:

https://youtube.com/watch?v=psDX7nE9rN8%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle MapsIndústria eletroeletrônicaInternetServiços onlineSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Loja de Black Myth: Wukong no Tmall fatura US$ 410 mil em três dias

Setor fotovoltaico na China projeta alta de 10% na capacidade instalada

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial