Tecnologia

Google vai propor canais pagos no YouTube

O gigante da internet pretende anunciar nesta semana um serviço de pagamento por meio de assinatura de dezenas de canais do YouTube

Google: o valor mínimo de assinatura seria de 1,99 dólar mensal
 (Lionel Bonaventure/AFP)

Google: o valor mínimo de assinatura seria de 1,99 dólar mensal (Lionel Bonaventure/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 09h09.

Paris - O gigante da internet Google pretende anunciar nesta semana um serviço de pagamento por meio de assinatura de dezenas de canais de sua plataforma de vídeos online YouTube, informa o jornal Financial Times.

O valor mínimo de assinatura seria de 1,99 dólar mensal, segundo o jornal, que cita fontes ligadas ao projeto.

O YouTube, que obtém a maior parte de seus recursos com a publicidade de vídeo digital, deve criar uma nova fonte de arrecadação.

Fontes do YouTube afirmaram ao FT que o site "pretende criar uma plataforma de pagamento que poderia proporcionar mais conteúdos de qualidade (...) para satisfação de seus usuários e proporcionar aos criadores um novo caminho para gerar recursos por seus conteúdos, além de modelos baseados no aluguel e publicidade"

O YouTube, que tem mais de um bilhão de usuários no mundo, oferece desde 2011 uma série de canais temáticos gratuitos, uma tentativa de preparar o terreno para o início dos serviços pagos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoYouTubeVídeosServiços online

Mais de Tecnologia

Como escolher uma TV de 65 polegadas ou maior na Black Friday

5 geladeiras Frost Free para ficar de olho na Black Friday 2025

Para esta gigante de IA, jovens do ensino médio são melhores funcionários

IBM revela novos supercomputadores quânticos que prometem mais precisão