Tecnologia

Google vai lançar sistema de pagamentos móveis, diz fonte

O Google tem trabalhado com a MasterCard e o Citigroup no desenvolvimento de um sistema de pagamentos móveis, segundo reportou o Wall Street Journal

O Google pretende revelar um sistema de pagamentos móveis que será usado no sistema operacional Android (Divulgação)

O Google pretende revelar um sistema de pagamentos móveis que será usado no sistema operacional Android (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2011 às 22h15.

Nova York - O Google lançará um sistema de pagamentos móveis na quinta-feira, em sua mais recente tentativa de ajudar consumidores a pagar compras com smartphones em vez dos tradicionais cartões de crédito, afirmou à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto nesta terça-feira.

O Google trabalhará com a MasterCard para lançar o sistema, disse a fonte à Reuters.

O Google tem trabalhado com a MasterCard e o Citigroup no desenvolvimento de um sistema de pagamentos móveis, segundo reportou o Wall Street Journal em março.

O Citigroup não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários e a MasterCard se recusou a comentar.

Consumidores de outros países, especialmente na Ásia, já podem usar seus celulares como carteiras eletrônicas em lojas para pagar por todo tipo de produtos, de alimentos a combustíveis. As operadoras de telefonia móvel, bancos, empresas de tecnologia e as redes de processamento de cartões Visa e a MasterCard ambicionam ganhar espaço mercado de pagamentos móveis dos Estados Unidos, ainda pequeno, mas de alto potencial.

O Google convidou jornalistas para um "evento com um parceiro" na quinta-feira em Nova York para exibir o que a empresa chama de "últimas inovações".

Ele pretende revelar um sistema de pagamentos móveis que será usado no sistema operacional Android e estará disponível em telefones da Sprint Nextel, reportou a Bloomberg na terça-feira.

O Google e a Sprint se recusaram a comentar o assunto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaInternetmeios-de-pagamentoSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble