Tecnologia

Google vai lançar serviço de armazenamento em nuvem

Novo serviço da empresa vai rivalizar com sistemas como o Dropbox

O novo serviço do Google, que deverá ser lançado nas próximas semanas ou meses, será gratuito para a maioria dos consumidores e empresas (Justin Sullivan/Getty Images)

O novo serviço do Google, que deverá ser lançado nas próximas semanas ou meses, será gratuito para a maioria dos consumidores e empresas (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2012 às 05h31.

Nova York - O Google está próximo de lançar um serviço de armazenamento em nuvem que irá rivalizar com o fornecido pelos melhores desenvolvedores do Vale do Silício, como o provedor Dropbox, por exemplo. A informação, publicada no Wall Street Journal, foi dada por pessoas familiarizadas com o assunto.

Assim como o Dropbox, o serviço de armazenamento do Google, chamado "Drive", é uma resposta ao crescimento de dispositivos conectados à internet móveis como smartphones e tablets e à ascensão da "computação de nuvem" - ou armazenamento de arquivos online que podem ser recuperados a partir de vários dispositivos, disseram as fontes.

O Drive irá permitir às pessoas armazenar fotos, documentos e vídeos nos servidores do Google. Todos os arquivos poderão ser acessados a partir de qualquer dispositivo conectado à Web - o que possibilitará fácil compartilhamento de informações.

O novo serviço do Google, que deverá ser lançado nas próximas semanas ou meses, será gratuito para a maioria dos consumidores e empresas. O Google irá, porém, cobrar uma taxa para clientes que querem guardar uma grande quantidade de arquivos, disseram as mesmas fontes. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoWall Street Journal

Mais de Tecnologia

Sonos nomeia brasileiro Hugo Barra para o conselho de diretores

BeReal estreia anúncios nos EUA após ser comprado pela Voodoo

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China