Tecnologia

Google vai encerrar aplicativos Bump e Flock

Após 31 de janeiro, os aplicativos serão removidos da App Store e da Google Play e deixarão de funcionar

App de compartilhamento Bump: com as patentes do Bump, seria possível até mesmo que o Google incorpore o serviço de comunicação por proximidade a uma futura versão do Android (Reprodução)

App de compartilhamento Bump: com as patentes do Bump, seria possível até mesmo que o Google incorpore o serviço de comunicação por proximidade a uma futura versão do Android (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 3 de janeiro de 2014 às 07h46.

São Paulo - Conhecido entre usuários de iPhone como uma alternativa ao compartilhamento de arquivos por Bluetooth, o aplicativo Bump será encerrado pelo Google em 31 de janeiro. A gigante das buscas comprou a empresa em setembro do ano passado por um valor estimado entre 30 milhões de dólares e 60 milhões de dólares. O Bump permite a troca de fotos e vídeos apenas esbarrando um smartphone no outro. Menos popular, o app de fotos chamado Flock, que também pertence à companhia, será descontinuado na mesma data.

Após 31 de janeiro, os aplicativos serão removidos da App Store e da Google Play e deixarão de funcionar. Os dados dos usuários serão apagados. “De muitas maneiras o Bump foi um produto revolucionário que inspirou muitos outros avanços e ajudou a empurrar o mundo para a frente. Esperamos que nossas criações no Google façam a mesma coisa”, escreveu David Lieb, cofundador e CEO do Bump. “Estamos focados agora em nossos novos projetos dentro do Google e, por isso, decidimos descontinuar o Bump e o Flock.”

Com as patentes do Bump, seria possível até mesmo que o Google incorpore o serviço de comunicação por proximidade a uma futura versão do Android.

Salvar dados - É possível salvar os dados pessoais dos aplicativos. No menu configurações, há uma opção que permite exportar as informações. O Google informou também que irá divulgar um guia de como fazer isso para os usuários dos serviços nos próximos dias.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps AndroidAndroidApps para iPhoneiPhoneEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite