Tecnologia

Google TV será lançada ainda em 2010

"Vocês não terão que se preocupar com a seleção dos programas que quiserem ver, nós faremos iisso por vocês", disse o CEO do Google

Eric Schmidt transformou o Google em um negócio bilionário (Divulgação)

Eric Schmidt transformou o Google em um negócio bilionário (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2011 às 20h53.

Berlim - O gigante da informática Google planeja internacionalizar em 2011 sua plataforma de televisão, que deverá chegar ao mercado americano antes do fim do ano e que foi apresentada nesta terça-feira na Feira de Telecomunicações (IFA) de Berlim.

"Vocês não terão que se preocupar com a seleção dos programas que quiserem ver, nós iremos fazer isso por vocês", disse o diretor do Google, Eric Schmidt, ao apresentar o projeto.

"Nossas ideias não se esgotam nunca. Nós podemos sugerir o que você pode fazer em um certo momento ou o que é importante para você", acrescentou o diretor.

Para que essa ferramenta seja possível, no entanto, Schmidt disse ser necessário que os consumidores tenham menos reservas diante da coleta de informação por parte do Google.

Schmidt, à margem do projeto de televisão, imaginou um futuro em que o sistema possa sugerir por si mesmo "conteúdos que desconheço mas que me interessam", para o qual o computador precisaria ter muitas informações sobre os usuários.

No projeto de televisão do Google, com a ferramenta do buscador, seria possível escolher, segundo assegurou a responsável de televisão da empresa, Britany Bohnet, entre todas as ofertas televisivas da rede.

"A concorrência oferece 20 ou 30 canais. Nós oferecemos toda a web e centenas de Apps do mercado andrógino", disse Bohnet.

A data precisa do lançamento do "Google TV" na Europa ainda não está definida.

Leia mais notícias sobre o Google.

Siga as notícias de Tecnologia no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEric SchmidtGooglePersonalidadesTecnologia da informaçãoTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO