Tecnologia

Google transformará escritórios em postos de vacinação contra covid-19

Prédios, estacionamentos e espaços abertos em três cidades nos Estados Unidos serão usados

Google: empresa teve aumento de 23% na receita do 4T20
 (David Paul Morris / Correspondente/Getty Images)

Google: empresa teve aumento de 23% na receita do 4T20 (David Paul Morris / Correspondente/Getty Images)

LP

Laura Pancini

Publicado em 26 de janeiro de 2021 às 10h06.

Última atualização em 26 de janeiro de 2021 às 22h08.

O Google anunciou na última segunda-feira (25) que seus escritórios nos Estados Unidos serão usados como postos de vacinação contra o coronavírus.

O presidente executivo Sundar Pichai disse em um texto no blog do Google que a empresa irá aproveitar prédios, estacionamentos e espaços abertos nas cidades de São Francisco, Los Angeles, Nova York e Kirkland (no estado de Washington). Porém, eles não vão anunciar os escritórios específicos até a quantidade de doses suficiente estiver disponível.

A iniciativa, feita em parceria com a One Medical, é um dos compromissos que a empresa assumiu para ajudar no desenvolvimento e distribuição de vacinas. Ainda não há informações sobre uma possível transformação em escritórios fora dos Estados Unidos, mas um representante afirmou ao Business Insider que o Google "mais tarde consideraria essa opção".

Outras medidas anunciadas incluem a doação de 150 milhões de dólares para mais de 100 agências governamentais e organizações não governamentais globais, como a OMS e a Fundação CDC, por meio do seu programa Ad Grants Crisis Relief, e o destaque para informações oficiais sobre o coronavírus nos resultados de busca do site.

A empresa de Pichai afirma estar trabalhando para adicionar informações confiáveis sobre postos de vacinação no Google Maps, além de dados sobre a distribuição estadual e regional em seu mecanismo de busca. "Incluiremos detalhes como se uma consulta ou indicação são necessários, se o acesso é limitado a grupos específicos ou se há um drive-through", afirmou o CEO.

"A pandemia teve um impacto devastador nas comunidades em todo o mundo. Embora ainda haja muita incerteza pela frente, o desenvolvimento de várias vacinas seguras em tão pouco tempo nos dá motivos para ter esperança", escreveu Pichai. "Agora começa o trabalho para garantir que todos possam se beneficiar desse triunfo da conquista científica."

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusGooglevacina contra coronavírus

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro