Tecnologia

Google Tradutor chega aos smartwatches

Nova função faz parte de uma atualização para o sistema operacional Android Wear


	A cada frase, o relógio irá mostrar uma tradução escrita e basta girar o pulso para que ela seja mostrada
 (©AFP/arquivo / Lluis Gene)

A cada frase, o relógio irá mostrar uma tradução escrita e basta girar o pulso para que ela seja mostrada (©AFP/arquivo / Lluis Gene)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2015 às 21h02.

São Paulo - Smartwatches rodando o sistema Android Wear começam a ser atualizados hoje com uma nova versão do sistema operacional e uma das funções mais interessantes é a adição do Google Translate. Com o app ativado, basta o usuário escolher as línguas e falar.

A cada frase, o relógio irá mostrar uma tradução escrita e basta girar o pulso para que ela seja mostrada de forma correta e com as fontes aumentadas para seu interlocutor.

Dessa forma, é possível que o usuário faça uma pergunta em português ao relógio, que será traduzida na tela para a língua escolhida.

Ao virar o pulso, o interlocutor lê a pergunta em sua própria língua, com as fontes aumentadas. Ao responder, a tradução aparece normalmente em português.

Em teoria, isso possibilitaria viajantes que pedissem informações com facilidade, mas não se sabe ainda quão bem funciona o app.

Além do Translate, a atualização também inclui suporte a novas faces interativas para relógio, incluindo uma que mostra notificações sobre vários assuntos simultaneamente e outra que pode conectar o usuário a qualquer outro, para que troquem fotos, emojis e outras informações.

Segundo o Google, o update chegará a todos os dispositivos Android Wear nas próximas semanas.

Acompanhe tudo sobre:Apple WatchAppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp libera transcrição de áudios para textos; veja como usar

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços