Tecnologia

Google trabalha em console e relógio com Android, diz jornal

Segundo o jornal "The Wall Street Journal", o Google deseja que pelo menos um dos dois produtos possa ser lançado ainda neste ano


	Android: o Google comprou o Android em 2005 e lançou o primeiro celular com este sistema operacional em outubro de 2008.
 (Josep Lago/AFP)

Android: o Google comprou o Android em 2005 e lançou o primeiro celular com este sistema operacional em outubro de 2008. (Josep Lago/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 15h00.

Washington - O Google está desenvolvendo um console e um relógio com pulseira digital a partir do sistema operacional Android, em uma tentativa de fazer com que o software chegue além dos tablets e telefones celulares, segundo o jornal "The Wall Street Journal".

Na edição desta sexta-feira, o jornal afirma que "fontes ligadas" ao projeto indicaram que estes dois novos aparatos buscam fazer concorrência a outros de características similares que deve ser lançado pela Apple.

O Google pretende desenhar e comercializar ambos os produtos "por si próprio" e deseja que, pelo menos, um dos dois possa ser lançado ainda neste ano.

O Google comprou o Android em 2005 e lançou o primeiro celular com este sistema operacional em outubro de 2008, um software que, desde então, foi muito bem amparado pelo mercado e é conhecido como o sistema operacional mais comum para "smartphones" em nível mundial.

Concretamente, o Android se destacou como plataforma para videogames, e os jogos desenhados para este sistema estão crescendo em uma velocidade maior do que a pensada pelos fabricantes de videogames como Microsoft, Sony e Nintendo.

Segundo "The Wall Street Journal", paralelamente ao console e ao relógio de pulseira, o Google também está preparando o lançamento de sua segunda versão de Nexus Q, um dispositivo streaming multimídia para Android que, embora tenha sido apresentado em 2012, jamais chegou a ser colocado à venda. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar

Como reinventar um jogo de tiro com US$ 400 milhões: o plano da EA para o novo Battlefield

EUA retiram restrições e Siemens retoma exportações de software para a China

Dinheiro que some em segundos: o roubo de R$ 1 bilhão e as lições para o futuro da cibersegurança