Tecnologia

Google trabalha em console e relógio com Android, diz jornal

Segundo o jornal "The Wall Street Journal", o Google deseja que pelo menos um dos dois produtos possa ser lançado ainda neste ano


	Android: o Google comprou o Android em 2005 e lançou o primeiro celular com este sistema operacional em outubro de 2008.
 (Josep Lago/AFP)

Android: o Google comprou o Android em 2005 e lançou o primeiro celular com este sistema operacional em outubro de 2008. (Josep Lago/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 15h00.

Washington - O Google está desenvolvendo um console e um relógio com pulseira digital a partir do sistema operacional Android, em uma tentativa de fazer com que o software chegue além dos tablets e telefones celulares, segundo o jornal "The Wall Street Journal".

Na edição desta sexta-feira, o jornal afirma que "fontes ligadas" ao projeto indicaram que estes dois novos aparatos buscam fazer concorrência a outros de características similares que deve ser lançado pela Apple.

O Google pretende desenhar e comercializar ambos os produtos "por si próprio" e deseja que, pelo menos, um dos dois possa ser lançado ainda neste ano.

O Google comprou o Android em 2005 e lançou o primeiro celular com este sistema operacional em outubro de 2008, um software que, desde então, foi muito bem amparado pelo mercado e é conhecido como o sistema operacional mais comum para "smartphones" em nível mundial.

Concretamente, o Android se destacou como plataforma para videogames, e os jogos desenhados para este sistema estão crescendo em uma velocidade maior do que a pensada pelos fabricantes de videogames como Microsoft, Sony e Nintendo.

Segundo "The Wall Street Journal", paralelamente ao console e ao relógio de pulseira, o Google também está preparando o lançamento de sua segunda versão de Nexus Q, um dispositivo streaming multimídia para Android que, embora tenha sido apresentado em 2012, jamais chegou a ser colocado à venda. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável

Para ampliar oportunidades profissionais, Duolingo anuncia integração do Duolingo Score com LinkedIn