Tecnologia

Google trabalha "duramente" para restabelecer Blogger

O Blogger, serviço de blogs do Google, esteve fora do ar por um dia e meio, desde a madrugada de quinta-feira, por causa de uma manutenção malsucedida

O Google conseguiu reativar o Blogger, o maior serviço de blogs do mundo, depois de um dia e meio fora do ar (Getty Images)

O Google conseguiu reativar o Blogger, o maior serviço de blogs do mundo, depois de um dia e meio fora do ar (Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 13 de maio de 2011 às 14h46.

São Paulo -- Quem tentava entrar em algum dos blogs hospedados no Blogger, o serviço de blogs do Google, na manhã de sexta-feira (13) encontrava uma mensagem curta informando que o serviço não estava disponível. O problema começou na madrugada de quinta-feira, quando o sistema entrou no modo de apenas leitura para uma manutenção programada.

Aparentemente, algo deu errado durante o processo de manutenção e o site deixou de funcionar. Durante o período em que o serviço esteve inativo, o Blogger publicou seguidos pedidos de desculpas no Twitter. "Estamos trabalhando duramente para restaurar o serviço e a sua confiança", dizia o texto.

No fórum de suporte do Google, uma mensagem informava que a equipe do site estava revertendo a atualização feita na madrugada de quinta-feira. Como resultado, os posts e comentários publicados depois dela desapareceriam dos blogs. Na página de status do Blogger, outra mensagem dizia que o site trabalhava para restaurar esses posts e comentários perdidos. O serviço voltou a funcionar hoje, na hora do almoço.

O Blogger é o maior serviço de hospedagem de blogs do mundo. Foi criado pela Pyra Labs, empresa fundada por Evan Williams, que, mais tarde, ficaria famoso como um dos fundadores do Twitter. O serviço começou a operar em 1999 e foi comprado pelo Google em 2003.

(Este texto foi atualizado às 14:30 de sexta-feira, depois que o Blogger voltou a funcionar)

Acompanhe tudo sobre:#failBlogsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump