Tecnologia

Google torna aplicativo QuickOffice gratuito

Versão gratuita do app deve tornar briga de suíte de escritório ainda mais acirrada

QuickOffice: app agora tem uma interface mais próxima do estilo padrão da empresa, usado também no Drive e no Play Music, por exemplo (Reprodução)

QuickOffice: app agora tem uma interface mais próxima do estilo padrão da empresa, usado também no Drive e no Play Music, por exemplo (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 10h53.

São Paulo – O Google anunciou hoje que tornará gratuita a suíte mobile de escritório QuickOffice, que tem versões para Android e iOS. O app era vendido antes, na edição Pro, por 20 dólares (40 reais, na Play Store).

A manobra ousada acontece junto de uma atualização do aplicativo, que fora comprado em 2012 pelo Google por valores não divulgados. Ele agora tem uma interface mais próxima do estilo padrão da empresa, usado também no Drive e no Play Music, por exemplo.

Além das mudanças no preço e no visual, o QuickOffice dará 10 GB de espaço gratuito no Drive. Para isso, é preciso fazer login com a conta do Google no aplicativo até o dia 26 de setembro.

Concorrência – O QuickOffice deve entrar com ainda mais força na briga com outros pacotes de editores, especialmente o Office da Microsoft, lançado recentemente para Android e iOS. A famosa suíte, que traz versões “reduzidas” de Word, Excel e Power Point, chegou aos dispositivos móveis podendo ser baixada gratuitamente, mas exigindo uma assinatura do Office 365 para ser usada.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPadApps para iPhoneEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleiPadiPhoneTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Huawei lança smartphone com sistema operacional próprio em resposta às sanções dos EUA

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais