Tecnologia

Google terá de remover balsa da baía de São Francisco

A misteriosa balsa do Google, em construção na baía de São Francisco, nos Estados Unidos, terá de ser removida devido à falta de permissão.

Google (Getty Images)

Google (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 14h34.

A misteriosa balsa do Google, em construção na baía de São Francisco, nos Estados Unidos, terá de ser removida devido à falta de permissão.

Segundo a agência de notícias Associated Press, a decisão foi tomada pela comissão de Conservação e Desenvolvimento da Baía de São Francisco (SFBCDC), organização estatal que supervisiona o litoral da região.

O Google afirmou ter recebido a notificação e que tentará revisar a decisão. De acordo com o SFBCDC, a empresa poderá dar continuidade à construção caso realoque a balsa para uma instalação permitida. 

Os detalhes sobre o projeto foram revelados no fim do ano passado devido ao chamativo tamanho da construção - uma estrutura com 15 metros de altura e 76 metros de largura em meio a Treasure Island, na baía de São Francisco. 

De acordo com o Google, o espaço seria usado como um local de exibições de produtos. "Embora ainda esteja em fase embrionária e as coisas possam mudar, estamos considerando usar a balsa como um espaço para que as pessoas conheçam novas tecnologias", disse a empresa na época.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOInovaçãoTecnologia da informaçãoTecnologias limpas

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre