Tecnologia

Google Talk será substituído pelo Hangouts em 26 de junho

A mudança é válida tanto para o sistema presente dentro do Gmail em navegadores, como para o aplicativo para Android

Hangouts: entre as diferenças entre os dois aplicativos, é possível fazer chamadas de vídeo em grupo com o Hangouts e compartilhar localização (Divulgação/Divulgação)

Hangouts: entre as diferenças entre os dois aplicativos, é possível fazer chamadas de vídeo em grupo com o Hangouts e compartilhar localização (Divulgação/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de março de 2017 às 15h57.

São Paulo - No próximo dia 26 de junho, o Google vai dar adeus a um de seus mais populares produtos: o Google Talk (ou Gtalk) - o sistema de mensagens instantâneas do Gmail, lançado originalmente em 2015.

A partir desta data, os usuários do GTalk deverão começar a usar o Hangouts, aplicativo lançado pela empresa em 2013.

A mudança é válida tanto para o sistema presente dentro do Gmail em navegadores, como para o aplicativo para Android do GTalk.

Felizmente, no entanto, não haverá muitas mudanças na forma de utilizar os dois aplicativos - com o Hangouts, será possível também conversar dentro da caixa de entrada do Gmail.

Entre as diferenças entre os dois aplicativos, é possível fazer chamadas de vídeo em grupo com o Hangouts e compartilhar localização, além da integração com outros produtos da empresa, como a plataforma de armazenamento de arquivos e colaboração de documentos Google Drive.

E se você é daqueles que prefere o visual antigo do GTalk, o Google avisa que há uma configuração específica para deixar o Hangouts com a mesma cara do antigo aplicativo.

Acompanhe tudo sobre:AndroidGoogle

Mais de Tecnologia

Reddit quer ser 'mais brasileiro' e ao estilo Orkut, mas com IA e Wall Street na bagagem

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados