Tecnologia

Google+ supera 62 milhões de usuários, diz analista

Segundo o analista independente Paul Allen, a cada dia 625 mil novos usuários criam uma conta no serviço

Se permanecer neste ritmo de crescimento, a rede social do Google deve atingir a marca de 293 milhões de usuários já no final de 2012 (Reprodução)

Se permanecer neste ritmo de crescimento, a rede social do Google deve atingir a marca de 293 milhões de usuários já no final de 2012 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2011 às 08h31.

São Paulo – O Google+, plataforma que combina os serviços de buscas, de redes sociais e de compartilhamento, superou a marca de 62 milhões de usuários, de acordo com o analista independente Paul Allen.

Segundo post publicado por Allen em sua conta no Google+, fatores como as férias, comerciais de TV, ativações do novo Android Ice Cream Sandwich, a adesão de celebridades, a inserção da página de marcas e até o boca a boca têm contribuído para o crescimento do serviço do Google.

A cada dia 625 mil novos usuários criam uma conta no serviço, afirmou ele.

Crescendo nesse ritmo, a plataforma deve atingir a marca dos 293 milhões de usuários no final de 2012. Porém Allen aponta que pode haver uma explosão de acessos e o serviço pode chegar a marca de 400 milhões de usuários já no final de 2012. Hoje, o Facebook, principal concorrente do Google+, conta com mais de 800 milhões.

Segundo Allen, o Google+ tinha 38 milhões de usuários no inicio de outubro deste ano. No dia 13 do mesmo mês, o CEO do Google, Larry Page, anunciou que o serviço tinha superado a marca dos 40 milhões.

Para estabelecer suas estimativas, a equipe de Allen faz o monitoramento do número de sobrenomes dentro da plataforma combinando o número de vezes que eles se repetem.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Motoristas precisam corrigir carros com “piloto automático” a cada 9 minutos, diz estudo

China acelera lançamentos dos satélites Guowang e acende alerta no setor de defesa dos EUA

Operadora Vivo enfrenta instabilidade nesta quinta-feira, 21

O PS5 ficou mais caro. E, para a Sony, a culpa é do tarifaço de Trump