Tecnologia

Google Street View irá mapear cemitério nos EUA

O Google Maps está utilizando a ferramenta Street View para capturar imagens do cemitério militar americano Arlington National Cemetery

cemiterio (Reprodução/The Washington Post)

cemiterio (Reprodução/The Washington Post)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 17h33.

O Google Maps está utilizando a ferramenta Street View para capturar imagens do cemitério militar americano Arlington National Cemetery.

O Google também irá coletar imagens panorâmicas de todos os 624 acres do cemitério, segundo informações do jornal The Washington Post.

A ideia é criar uma caminhada virtual por entre os túmulos de um dos cemitérios mais icônicos dos Estados Unidos. Este é o primeiro local deste tipo a ser mapeado pelo Street View. 

O Arlington National Cemetery é o local oficial de mais de 400 mil membros do serviço militar americano, veteranos e seus familiares. Além destes, também estão enterrados no cemitério os ex-presidentes americanos John F. Kennedy e William Howard Taft. 

Para capturar essas imagens para o Street View, o Google utiliza o Trekker, uma mochila especial com 15 câmeras acopladas - o mesmo equipamento foi utilizado para mapear locais como as Ilhas Galápagos e o Cristo Redentor

No entanto, as fotos irão capturar somente os atuais túmulos. Mas como ocorrem cerca de 30 funerais por dia no local, a administração do cemitério afirmou que terá uma parceria com o Google para trabalhar nas atualizações. 

Todas as imagens estarão disponíveis para navegação dos usuários a partir de maio de 2014, quando o cemitério irá completar seu aniversário de 150 anos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GoogleINFOLocalizaçãoMapasPaíses ricosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não