Tecnologia

Google Street View flagra venda de drogas em Nova York

No bairro do Brooklyn, 3 traficantes foram detidos pela polícia da cidade

Esquina da rua Jackson com a avenida Kingsland, ponto de tráfico no Brooklyn (Reprodução)

Esquina da rua Jackson com a avenida Kingsland, ponto de tráfico no Brooklyn (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2010 às 16h51.

Nova York - O serviço de mapas Google Street View registrou em suas imagens três traficantes vendendo drogas no bairro de Brooklyn, em Nova York.

Os três supostos traficantes, flagrados pelas câmaras do Google, foram detidos junto a outras quatro pessoas em uma operação conjunta da Polícia de Nova York e da unidade especial de narcóticos da cidade na quarta-feira, segundo o jornal "The New York Post".

A investigação policial começou em julho, depois que moradores do Brooklyn comunicaram às autoridades que diversos grupos vendiam crack e haxixe nas ruas do bairro.

O grupo de traficantes costumava vender drogas entre a rua Jackson e a avenida Kingsland no Brooklyn, disseram fontes policiais ao jornal.

Nesta semana a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, por sua sigla em inglês) abriu uma investigação para apurar se a Google cometeu algum crime contra a proteção de dados em seu serviço de mapas Street View.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleMetrópoles globaisTecnologia da informaçãoNova York

Mais de Tecnologia

SpaceX, de Elon Musk, planeja novo teste com maior e mais poderoso foguete; saiba quando é

Supercomputador para IA da Nvidia será instalado no Rio de Janeiro

China cria visto para atrair jovens talentos em ciência e tecnologia

Pequim sedia a primeira olimpíada mundial de robôs humanóides