Tecnologia

Google revela sistema de pagamento Android Pay

O recurso deve guardar os dados do cartão de crédito e usar um sistema de token para aumentar a segurança em cada transação


	Smartphone: é provável que detalhes sobre o Android Pay sejam revelados apenas em maio
 (Getty Images)

Smartphone: é provável que detalhes sobre o Android Pay sejam revelados apenas em maio (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2015 às 18h45.

São Paulo - As empresas de tecnologia, que já vivem uma verdadeira batalha pelo mercado de dispositivos móveis e sistemas operacionais, agora estão acirrando também a disputa pelos serviços de pagamento.

Enquanto o Apple Pay já navega há mais tempo no segmento e a Samsung prepara terreno para anunciar o Samsung Pay no segundo semestre, hoje (2), o Google anunciou o Android Pay.

Em meio ao Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, a empresa revelou que a novidade será um API para desenvolvedores realizarem transações financeiras não apenas nos aplicativos do sistema, como também em lojas físicas.

O recurso deve guardar os dados do cartão de crédito e usar um sistema de token para aumentar a segurança em cada transação.

De acordo com Sundar Pichai, executivo do Google presente no evento, o sistema está sendo desenvolvido para que qualquer pessoa possa construir o seu serviço de pagamentos utilizando o Android.

Embora as diferenças não tenham ficado evidentes até o momento, Sundar também disse no evento que o serviço de pagamentos Google Wallet vai continuar a funcionar, como um produto separado.

Oficialmente, é provável que os detalhes sobre o Android Pay sejam revelados apenas em maio, na conferência que o Google realiza anualmente para os desenvolvedores.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãomeios-de-pagamentoAdnews

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite