Tecnologia

Google revela protótipo de tablet com sensores 3D

O Google anunciou o protótipo de um tablet de 1.000 dólares equipado com sensores 3D e câmera de rastreamento de movimentos.

tablet-3d (Reprodução)

tablet-3d (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2014 às 09h01.

O Google anunciou o protótipo de um tablet de 1.000 dólares equipado com sensores 3D e câmera de rastreamento de movimentos.

O tablet faz parte do Projeto Tango, uma iniciativa do Google para levar sensores 3D e de movimentos para dispositivos móveis. 

O tablet traz tela de 7 polegadas, 4GB de RAM, 128GB de memória interna e vem equipado com múltiplas câmeras, incluindo uma com capacidades de rastreamento de movimentos e um sensor de profundidade. O dispositivo roda com o sistema Android 4.4 KitKat e utiliza um processador Nvidia Tegra K1. 

A equipe por traz do Projeto Tango espera demonstrar o tablet durante o Google I/O, que será realizado neste mês. Um número limitado do protótipo ficará disponível para os desenvolvedores por 1.024 dólares. 

O Projeto Tango é o mais recente projeto experimental do Google dentro do grupo de Projetos e Tecnologias Avançadas (ATAP). Em fevereiro, o ATAP anunciou o primeiro dispositivo, um smartphone com sensores 3D.

Segundo comunicado do Google, desenvolvedores interessados no tablet podem se inscrever para serem notificados quando os kits de desenvolvimento estiverem prontos. 

A empresa não confirmou quantos kits de desenvolvimento planejam liberar, mas é possível que cerca de 4.000 protótipos do tablet sejam disponibilizados durante a conferência Google I/O. 

//www.youtube.com/embed/MTL1IXTDH30

Acompanhe tudo sobre:3DEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Galaxy S24 Ultra: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?

iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro ou 15 Pro Max: qual vale mais a pena na Black Friday?

Xiaomi Poco X6: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?

Moto G24 Power: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?