Tecnologia

Google retira do ar imagem de corpo no Street View Brasil

A cena, flagrada pelos carros do serviço cuja versão brasileira foi revelada nesta quinta-feira, é da Avenida Presidente Vargas, no Rio

O serviço registra imagens em mais de 51 municípios, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e suas regiões metropolitanas

O serviço registra imagens em mais de 51 municípios, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e suas regiões metropolitanas

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - O Google já retirou do ar a imagem de um corpo captada hoje pelo serviço Street View.

A cena, flagrada pelos carros do serviço cuja versão brasileira foi revelada nesta quinta-feira, é da Avenida Presidente Vargas, no Rio de Janeiro.

"No Street View, há uma ferramenta no qual as pessoas podem fazer denúncia com relação a eventuais cenas impróprias captadas. Um grupo do Google está encarregado de analisá-las e a retirada é muito rápida. E foi o que ocorreu neste caso", esclareceu a assessoria do site.

A opção se chama "informar um problema" e está localizada na parte inferior da imagem. Ao assinalar o recurso, o internauta é direcionado a um nova tela onde pode indicar a imagem com a falha e descrever o problema.

Street View Brasil

Na manhã de hoje, o Google lançou o Street View na região metropolitana de São Paulo, marcando o início das atividades do recurso do Google Maps no país.

O serviço registra imagens em mais de 51 municípios, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e suas regiões metropolitanas, como São Bernardo, Niterói e Curvelo. Por enquanto, está disponível apenas para 1% dos usuários do Google, que promete liberar para os demais internautas até segunda.

Também foram incluídas as cidades históricas de Minas Gerais - Congonhas, Mariana, Tiradentes, Diamantina, São João del Rei e Ouro Preto. O Brasil é o primeiro na América Latina, depois do México, a receber o serviço.

Leia mais sobre Google

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetLocalizaçãoMapasTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp