Tecnologia

Google recebe aprovação para patentear doodles

O cofundador do Google, Sergey Brin, figurou como único criador dos "doodles" no pedido que data de 30 de abril de 2001

O Google altere seu logotipo na página principal de seu procurador para lembrar datas comemorativas (Divulgação)

O Google altere seu logotipo na página principal de seu procurador para lembrar datas comemorativas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de setembro de 2011 às 13h23.

Los Angeles - O Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA (Uspto) anunciou nesta terça-feira a aprovação da solicitação do Google para patentear seus logotipos personalizados que lembram datas importantes, popularmente conhecidos como "doodles".

A certidão chegou quase uma década depois de a companhia ter pedido a Uspto que reconhecesse como próprio do Google o que a empresa denominou de "sistemas e métodos para tatear usuários para que acessem o site".

O cofundador do Google, Sergey Brin, figurou como único criador dos "doodles" no pedido que data de 30 de abril de 2001.

A concessão dessa patente já foi qualificada como "absurda" por analistas como Matt Rosoff, da Business Insider, que apontou que os "doodles", segundo estão descritos na patente, não têm "nada de especial".

É comum que o Google altere seu logotipo na página principal de seu procurador para lembrar algumas datas como Halloween, o ano novo chinês ou a chegada da primavera, assim como eventos esportivos como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo de Futebol.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoJustiçaLogotiposDoodlePatentes

Mais de Tecnologia

Black Friday 2025: qual a melhor mini lava-louças para apartamentos pequenos

Adobe compra plataforma de marketing digital Semrush por US$ 1,9 bilhão

Cão-robô da Boston Dynamics já atua em mais de 60 forças policiais no mundo

China busca autossuficiência em tecnologia com Huawei no centro