Tecnologia

Google provoca Apple: 'talvez seja hora de trocar de telefone'

Google aproveita o atraso da Apple no lançamento da Siri para promover o Pixel 10

Publicado em 5 de agosto de 2025 às 10h24.

O Google não perdeu tempo e usou a demora da Apple no lançamento de suas promessas de inteligência artificial (IA) para a Siri em uma nova campanha para promover o Pixel 10, novo smartphone da companhia dona do Android.

Em um comercial de 30 segundos, o Google aproveita o atraso significativo no lançamento da funcionalidade Apple Intelligence da Siri, prometida para o iPhone 16, para provocar a gigante da maçã e sugerir que os consumidores considerem mudar para o novo smartphone da empresa.

 "Se você comprou um telefone novo porque uma funcionalidade estava 'chegando logo', mas já faz um ano, talvez seja hora de mudar o telefone", diz o comercial. O Pixel 10 está programado para ser lançado no dia 20 deste mês.

A provocação se concentra no fato de que a Apple anunciou a nova versão da Siri com funcionalidades personalizadas e impulsionadas por IA durante o evento WWDC de 2024, prometendo que a nova versão chegaria "em breve" com os modelos iPhone 16. Mas, depois de uma série de atrasos, a Apple teve que admitir que a atualização da Siri não seria entregue até 2026. A falha levou a uma série de críticas e até processos que acusaram a Apple de propaganda enganosa.

yt thumbnail

Embora a Apple tenha enfrentado dificuldades com o desenvolvimento da nova arquitetura híbrida para o Siri, que é parte fundamental da atualização, o Google aproveita a oportunidade para questionar o tempo de espera dos consumidores. A empresa de Mountain View também reitera em sua campanha que o Pixel 10 já estará disponível com "recursos prontos e sem as promessas indefinidas". O Pixel 10, por sua vez, não é vendido no Brasil.

O vice-presidente de software da Apple, Craig Federighi, explicou que o atraso foi causado por problemas técnicos no desenvolvimento da nova arquitetura do Siri. No entanto, ele garantiu que o novo sistema será muito mais robusto do que o inicialmente planejado. "Isso nos colocou em uma posição na qual não vamos apenas entregar o que foi anunciado, mas sim algo muito maior do que imaginávamos", afirmou Federighi. A promessa agora é que o Siri com Apple Intelligence será lançado por volta de abril do ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:AppleGoogle

Mais de Tecnologia

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação