Tecnologia

Google projeta brinquedo inteligente capaz de interagir com humanos

Depois do app do YouTube para crianças, o Google quer desenvolver brinquedo inteligente capaz de entender humanos

Google (Getty Images)

Google (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2015 às 08h28.

O Google quer fazer parte do mundo infantil. Depois de lançar uma versão do app YouTube com conteúdos especiais para crianças, a empresa registrou uma patente de um brinquedo inteligente capaz de interagir com pessoas e outros dispositivos.

Os documentos da patente - publicados pelo Escritório de Patentes dos Estados Unidos nessa quinta-feira - descrevem um gadget que se assemelha a um coelho e um urso com microfones nas orelhas, câmeras nos olhos, alto-falantes na boca e motores no pescoço.

Dessa forma, o brinquedo seria capaz de prestar atenção em quem estiver perto dele, escutando, virando a cabeça para fazer “contato visual” e respondendo com frases pré-gravadas. As câmeras e microfones também seriam capazes de fazer reconhecimento facial e de voz, para identificar com quem o aparelho conversa.

Segundo a patente, o dispositivo também poderia servir como um controle remoto inteligente, com opções para controlar os equipamentos de mídia em casa, já que ele teria suporte a Bluetooth e Wi-Fi.

A patente, que teve seu pedido apresentado em fevereiro de 2012, registra Richard Wayne DeVaul e Daniel Aminzade como inventores do novo produto.

Fonte: Business Insider/ AFP

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOInteligência artificialPatentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China