Tecnologia

Google prevê sistema Chrome para 2º semestre de 2010

Trata-se de uma estratégia da empresa para ampliar o seu alcance e aumentar o uso de sua ferramenta de busca

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2011 às 12h42.

O vice-presidente do Google, Sundar Pichai, afirmou que a empresa está "um ano distante" de tornar seu antecipado sistema operacional Chrome disponível para os usuários. Segundo Pichai, os rumores de que o Google estaria perto de lançar seu novo sistema não são verdadeiros.</p>

O Chrome, que deverá estar disponível para os consumidores no segundo semestre de 2010, é um ataque direto à fabricante de softwareMicrosoft, que há muito tempo domina o mercado e está agora tentando crescer no negócio principal do Google: os anúncios em páginas de busca. O Google anunciou em julho que estava trabalhando para desenvolver um novo sistema operacional que pretende guiar os usuários de internet para seus serviços e aplicativos.

Pichai também afirmou que o código de fonte aberta do Chrome está agora disponível publicamente, o que permite que outros desenvolvedores contribuam ou modifiquem o software.

Analistas dizem que o sistema operacional do Google é uma estratégia de longo prazo ambiciosa para ampliar o alcance da companhia e aumentar o uso de sua ferramenta de busca e outros serviços que geram receita. No entanto, qualquer impacto sobre o desempenho financeiro da companhia vai demorar anos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersChromeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não