Tecnologia

Google prepara novo serviço de chat, o Babble

Empresa estaria desenvolvendo um novo serviço que irá agregar todos os chats oferecidos pelo Google em apenas um lugar, o Babble, que pode ser apresentado já em maio

Google IO 2012: próxima conferência dos desenvolvedores da empresa acontece em maio. Novo serviço de chat pode ser anunciado durante o evento (Google)

Google IO 2012: próxima conferência dos desenvolvedores da empresa acontece em maio. Novo serviço de chat pode ser anunciado durante o evento (Google)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 19 de março de 2013 às 16h23.

São Paulo – O Google parece estar se preparando para colocar todos os seus serviços de chat sob um único chapéu e que possivelmente de chamará Babble (que pode ser traduzido como “Tagarelar” em português). Segundo informações publicadas pelo site Geek, a novidade está sendo desenvolvida do zero e é a estratégia da empresa para organizar os vários serviços de trocas de mensagens que oferece aos usuários.

O Google conta atualmente com uma série de serviços para chat, desde o Google Talk, oferecido pelo Gmail, até o Hangout, Google Messenger e Google Chat, apenas para citar alguns. O problema, contudo, é que estes programas raramente conversam entre si: contam com suas próprias funcionalidades e atuam como independentes. O resultado? Uma bagunça na vida daqueles que tentam, em vão, aproveitar todos os produtos que a empresa oferece.

Mas, conforme divulgado pelo Geek, com o Babble, a bagunça chegaria ao fim. Ainda segundo as fontes ouvidas pela publicação, o serviço irá permitir, por exemplo, o compartilhamento de imagens, assim como no G+ Messenger, ou que um usuário inicie um Hangout com qualquer pessoa da sua lista de contatos. Ou seja, todas as funcionalidades oferecidas por todos os serviços vão poder ser utilizadas no mesmo lugar.

Mais que lançar um produto novo, o Google parece estar pensando em formas de organizar a casa. Não há, contudo, nenhuma estimativa de quando o Babble irá ao ar. Especulações dão conta de que o Google pode apresenta-lo aos desenvolvedores durante a edição 2013 da sua conferência anual Google I/O, que acontece entre os dias 15 e 17 de março.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle TalkInternetRedes sociaisServiços onlineSitesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO