Tecnologia

Google pode anunciar novo tablet Nexus 9 na próxima quarta

A expectativa é que o Nexus 9 seja vendido por 399 dólares e chegue às lojas no próximo dia 3

Nexus 9: novo tablet do Google será fabricado pela HTC (Reprodução)

Nexus 9: novo tablet do Google será fabricado pela HTC (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2015 às 15h04.

São Paulo - O Nexus 9, novo tablet do Google, pode ser anunciado na próxima quarta, dia 15. A origem do rumor é o Bright Side of News.

De acordo com o site, o Nexus 9 deve ser vendido por 399 dólares nos Estados Unidos e chegar às lojas desse país no próximo dia 3. A expectativa na mídia especializada é que o tablet conte com tela de nove polegadas, processador K1 da Nvidia e um novo sistema operacional, o Android Lollipop. 

Rumores anteriores indicavam que o Nexus 9 também contaria com câmeras de 1,6 e 8 megapixels e capacidade para transferir dados por tecnologias como Bluetooth e NFC. Porém, nada foi confirmado por enquanto. 

O Nexus 9 será fabricado pela HTC. Segundo os especialistas, a escolha da empresa refletiria a estratégia do Google de construir uma ampla base de parceiros para a fabricação de seus gadgets. Isso impediria que qualquer um deles monopolizasse a produção de produtos ligados à marca. 

Outros dispositivos da linha Nexus, como o tablet Nexus 10 e o smartphone Nexus 5, são fabricados por Samsung e LG, respectivamente. É bom lembrar que os tablets do Google não são vendidos oficialmente no Brasil.

Caso seja anunciado na próxima quarta, o Nexus 9 irá roubar parte dos holofotes de um evento da Apple marcado para o dia seguinte. Nele, a empresa deve lançar uma atualização do iPad Air (com leitor de impressões digitais e outros recursos).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleHTCIndústria eletroeletrônicaNexusSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO