Tecnologia

Google pode anunciar novo tablet Nexus 9 na próxima quarta

A expectativa é que o Nexus 9 seja vendido por 399 dólares e chegue às lojas no próximo dia 3

Nexus 9: novo tablet do Google será fabricado pela HTC (Reprodução)

Nexus 9: novo tablet do Google será fabricado pela HTC (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2015 às 15h04.

São Paulo - O Nexus 9, novo tablet do Google, pode ser anunciado na próxima quarta, dia 15. A origem do rumor é o Bright Side of News.

De acordo com o site, o Nexus 9 deve ser vendido por 399 dólares nos Estados Unidos e chegar às lojas desse país no próximo dia 3. A expectativa na mídia especializada é que o tablet conte com tela de nove polegadas, processador K1 da Nvidia e um novo sistema operacional, o Android Lollipop. 

Rumores anteriores indicavam que o Nexus 9 também contaria com câmeras de 1,6 e 8 megapixels e capacidade para transferir dados por tecnologias como Bluetooth e NFC. Porém, nada foi confirmado por enquanto. 

O Nexus 9 será fabricado pela HTC. Segundo os especialistas, a escolha da empresa refletiria a estratégia do Google de construir uma ampla base de parceiros para a fabricação de seus gadgets. Isso impediria que qualquer um deles monopolizasse a produção de produtos ligados à marca. 

Outros dispositivos da linha Nexus, como o tablet Nexus 10 e o smartphone Nexus 5, são fabricados por Samsung e LG, respectivamente. É bom lembrar que os tablets do Google não são vendidos oficialmente no Brasil.

Caso seja anunciado na próxima quarta, o Nexus 9 irá roubar parte dos holofotes de um evento da Apple marcado para o dia seguinte. Nele, a empresa deve lançar uma atualização do iPad Air (com leitor de impressões digitais e outros recursos).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleHTCIndústria eletroeletrônicaNexusSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China