Tecnologia

Google Play passa a vender revistas no Brasil

O Google começa a vender revistas digitais brasileiras por meio do app Google Play Banca. Títulos como EXAME, Veja e Cláudia estão entre as opções

Google Play Banca: entre cerca de 2 mil publicações, há mais de cem brasileiras (Divulgação)

Google Play Banca: entre cerca de 2 mil publicações, há mais de cem brasileiras (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 12 de dezembro de 2014 às 16h28.

São Paulo -- O Google começa a vender revistas digitais no Brasil por meio do app Google Play Banca. Há mais de cem títulos brasileiros, incluindo EXAME, Veja, Cláudia e Quatro Rodas, da Editora Abril.

Algumas revistas, como as da Abril, estão disponíveis no app apenas na forma de exemplares avulsos. Outras –  como Corpo a Corpo,  Carta Capital e Viaje Mais – são vendidas também por assinatura. Algumas dessas publicações oferecem acesso gratuito por duas semanas para quem quiser experimentar.

O Google Play Banca foi lançado nos Estados Unidos em novembro de 2013. Além do Brasil, está disponível em outros 11 países. Considerando todos eles, o serviço do Google oferece conteúdo de cerca de 2 mil publicações.

Diferentemente do que acontece com o app Banca da Apple, o Google Play Banca não se limita a exibir a revista em seu formato original. Ele também oferece uma versão formatada de modo a facilitar a leitura em smartphones.

O app ainda funciona como uma central de notícias, exibindo conteúdo gratuito e pago de blogs (como Cybercook e Tecmundo), jornais (Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, The New York Times etc.) e sites da web (Terra, Adoro Cinema, Vice Brasil e outros). 

O Play Banca já vem pré-instalado em smartphones e tablets com Android (e pode ser baixado na loja Google Play). Também está disponível na App Store, da Apple, para uso no iPhone e no iPad.

Para o Google, a expansão no Brasil é estratégica. Dados da empresa de consultoria AppAnnie (divulgados pelo próprio Google) indicam que o Brasil é o segundo país com mais downloads na Google Play, atrás apenas dos Estados Unidos. 

Recentemente, o Google passou a aceitar cartões de crédito brasileiros para pagamento na loja online, além de oferecer a opção de vale-presente.

Acompanhe tudo sobre:AbrilAndroidAppsApps AndroidApps para iPadApps para iPhonee-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleiPadiPhoneRevistasTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é