Tecnologia

Google paga 326 milhões de euros à receita italiana em acordo judicial

Esta é a segunda vez que a empresa é multada pela Justiça do país europeu; em 2021, ela pagou 102 milhões de euros por abuso de posição dominante

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 08h01.

Última atualização em 19 de fevereiro de 2025 às 08h02.

O Google pagou 326 milhões de euros (1,93 trilhão de reais) para resolver uma disputa judicial tributária na Itália, anunciou o Ministério Público de Milão nesta quarta-feira, 19. A Justiça italiana suspeita que a gigante da internet não pagou impostos devidos entre 2015 e 2019.

"Após um acordo, a empresa pagou 326 milhões de euros em impostos, multas e juros", afirmou o Ministério Público em um comunicado.

O acordo firmado entre a promotoria e o Google permite a regularização da gigante e o encerramento das investigações, embora a palavra final caiba ao juiz de instrução.

O órgão regulador da concorrência italiano multou o Google e a Apple em 20 milhões de euros (119 milhões reais) em novembro de 2021, divididos em partes iguais entre as duas empresas, por práticas "agressivas" no uso de dados de consumidores para fins comerciais. 

Em maio de 2021, a autoridade também multou o Google em 102 milhões de euros (608 milhões de reais) por abuso de posição dominante.

Acompanhe tudo sobre:GoogleItáliaEuropa

Mais de Tecnologia

Como estão os preparativos para o Brasil receber conexão direta entre satélites e celulares

A ruptura na Apple: streaming perde US$ 1 bilhão por ano e descola superproduções da realidade

BlueSky fez mais dinheiro com vendas de camisetas do que com recursos do app, diz executiva

Apple perdeu a chance de inovar ao tropeçar na entrega de Siri com IA e do Vision Pro