Tecnologia

Google oferece novas concessões para evitar multa da UE

Empresa tem objetivo de encerrar uma investigação de três anos sobre reclamações de que a empresa bloqueia competidores


	Google: proposta ocorre dois meses após a Comissão pedir à maior empresa de buscas na internet mais medidas para diminuir as preocupações de que está bloqueando os competidores
 (Adam Berry/Getty Images)

Google: proposta ocorre dois meses após a Comissão pedir à maior empresa de buscas na internet mais medidas para diminuir as preocupações de que está bloqueando os competidores (Adam Berry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 13h13.

Bruxelas - O Google ofereceu novas concessões com o objetivo de encerrar uma investigação de três anos sobre reclamações de que a empresa bloqueia competidores e para evitar uma possível multa de 5 bilhões de dólares, disse a Comissão Europeia nesta segunda-feira.

A nova proposta ocorre dois meses após a Comissão, que é o órgão regulador antitruste da União Europeia, pedir à maior empresa de buscas na Internet mais medidas para diminuir as preocupações de que está bloqueando os competidores, incluindo a Microsoft, em resultados de busca.

"A Comissão recebeu a proposta do Google e está avaliando", disse o porta-voz da Comissão, Jonathan Todd, sem fornecer detalhes.

Segundo o porta-voz do Google Al Verney, "nossa proposta para a Comissão Europeia atende as quatro áreas de preocupação, continuamos a trabalhar com a Comissão para encerrar o caso".

O grupo FairSearch --cujos membros incluem Microsoft e outros requerentes como agência de viagens online Expedia, o site britânico de comparação de preços Foundem e o francês Twenga-- pediu à Comissão para buscar mais feedback dos rivais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaGoogleInternetTecnologia da informaçãoUnião Europeia

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência