Tecnologia

Google oferece 2GB de armazenamento grátis no Dia da Internet Segura

A verificação em duas etapas adiciona uma camada extra de segurança, além da sua senha, à sua conta Google

Google (Divulgação)

Google (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às 13h14.

Hoje (10) é celebrado o Dia da Internet Segura. Para ajudar a difundir essa ideia, o Google oferece 2GB de armazenamento grátis para quem fizer uma verificação de segurança em sua conta Google até o dia 17 de fevereiro.

Segundo a empresa, sua tecnologia de navegação segura identifica sites suspeitos e avisa sobre o perigo, protegendo diariamente mais de 1 bilhão de usuários nos navegadores Chrome, Firefox e Safari. A verificação em duas etapas adiciona uma camada extra de segurança, além da sua senha, à sua conta Google.

A empresa diz que o acréscimo será realizado em torno de 25 de fevereiro e que os usuários que realizaram a verificação receberão um e-mail "quando o ajuste estiver concluído".

Veja abaixo alguns dos itens importantes que você deve revisar durante sua verificação de segurança:

• Informações de recuperação: adicionar um número de celular pode ajudar o Google a entrar em contato caso você não consiga acessar sua conta. O número de telefone é utilizado apenas para proteger sua conta, a menos que você especifique de outra maneira.

• Atividades recentes: fornece uma visão geral de seus acessos recentes ao Google. Caso você veja alguma atividade realizada a partir de um local ou dispositivo que não reconhece, troque sua senha imediatamente.

• Permissões de conta: estes são os aplicativos, sites e dispositivos conectados à sua conta Google. Confira todas as aplicações vinculadas ao seu endereço e tenha certeza de que você confia - e ainda usa - todas elas.

Pronto! Sua conta está mais segura – e você ganhou 2GB de armazenamento no Drive.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoBrowsersINFOChrome

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite