Tecnologia

Google+ não tem usuários, diz Facebook

Sean Ryan, diretor de parcerias do Facebook, diz que o Google cobra pouco das produtoras de games porque ninguém joga no Google+

CityVille: quando o usuário compra créditos, uma comissão de 30% fica com o Facebook (Divulgação/Zynga)

CityVille: quando o usuário compra créditos, uma comissão de 30% fica com o Facebook (Divulgação/Zynga)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2011 às 15h50.

São Paulo -- O diretor de parcerias do Facebook para jogos, Sean Ryan, foi incisivo ao classificar o Google+, rede social do Google lançada há quase dois meses ainda em fase experimental. Em entrevista à revista Fortune, o executivo afirmou que a Google+ não tem usuários. “É por isso que eles cobram apenas 5% das empresas de jogos parceiras. Ninguém joga lá”, classificou Ryan.

O Facebook leva 30% cada vez que um de seus usuários compra créditos de um game como CityVille ou The Sims Social. Ryan ainda foi além. Segundo ele, o Google+ copiou o Facebook em muitos aspectos. “Eles têm o direito. Nós só precisamos ser melhores”, afirmou. 

Com quase dois meses no ar, a Google+ acumula cerca de 25 milhões de usuários, de acordo com a comScore. É o mesmo número de usuários que o Facebook possui apenas no Brasil. No mundo todo, o Facebook tem 750 milhões de participantes. Mesmo assim, analistas acreditam que o novo projeto do Google pode ameaçar a empresa de Mark Zuckerberg no futuro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGamesGoogleInternetRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?