Tecnologia

Google não deve lançar cartão de crédito em evento

Segundo o site AllThingsD, o Google deverá apenas liberar atualizações para seu serviço Wallet para pagamentos móveis

De acordo com o site, cancelamento do cartão de crédito ocorreu devido às negativas em testes supervisionados pelo CEO e não há detalhes se o projeto será levado adiante (Flickr.com/feuilllu)

De acordo com o site, cancelamento do cartão de crédito ocorreu devido às negativas em testes supervisionados pelo CEO e não há detalhes se o projeto será levado adiante (Flickr.com/feuilllu)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 17h04.

São Paulo - O CEO do Google, Larry Page, cancelou os planos da empresa de lançar um cartão de crédito durante a conferência anual Google I/O.

Segundo o site AllThingsD, o Google deverá apenas liberar atualizações para seu serviço Wallet para pagamentos móveis.

A empresa deverá incluir novidades como novas recompensas, ofertas e pontos de fidelidade. De acordo com o site, o cancelamento do cartão de crédito ocorreu devido às negativas em testes que eram supervisionados pelo CEO e não há detalhes se o projeto será levado adiante.

Os primeiros rumores sobre um cartão de crédito do Google surgiram em meados de novembro do ano passado, quando uma versão do app Wallet vazou na internet e trazia referências para um cartão físico da empresa que seria compatível com aparelhos Android.

Recentemente, o vice-presidente da divisão Google Wallet foi demitido da empresa. Na ocasião, Page questionou o lançamento de um cartão de crédito físico, acreditando que a solução trazida não oferecia características inovadoras capazes de rivalizar com startups de pagamento móvel como a Square.

A conferência anual Google I/O começa nesta quarta-feira (15) e se encerra no dia 17 de maio. INFO estará presente e faremos uma cobertura completa do evento.

Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleLançamentossetor-de-cartoesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Startup com tecnologia que detecta câncer de pele recebe investimento de US$ 260 milhões

Desenvolvimento de jogos para PCs atinge 80% e supera consoles

ChatGPT passa por instabilidades nesta quinta-feira

Instagram cria novo recurso que pode revelar suas curtidas