Tecnologia

Google muda seu algoritmo para dar prioridade às informações recentes

A alteração afetará cerca de 35% das buscas

O Google garante que o novo critério foi criado para que o buscador 'entenda' melhor quando é preciso oferecer resultados com conteúdos mais recentes
 (Getty Images)

O Google garante que o novo critério foi criado para que o buscador 'entenda' melhor quando é preciso oferecer resultados com conteúdos mais recentes (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 08h43.

Madri - O Google modificou seu algoritmo de buscas para oferecer como resultados informações mais recentes, uma mudança que afetará cerca de 35% das buscas.

O Google garante que esta melhora do algoritmo foi criada para que o buscador 'entenda' melhor quando é preciso oferecer resultados com conteúdos mais recentes.

'Dado o ritmo incrivelmente rápido com o qual se movimenta a informação hoje em dia (...), o algoritmo precisa ser capaz de entender se o resultado de busca sobre um programa de televisão de uma semana atrás é recente ou se o resultado sobre uma notícia publicada há uma semana é muito velho', informou a companhia. 

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma