Tecnologia

Google muda seu algoritmo para dar prioridade às informações recentes

A alteração afetará cerca de 35% das buscas

O Google garante que o novo critério foi criado para que o buscador 'entenda' melhor quando é preciso oferecer resultados com conteúdos mais recentes
 (Getty Images)

O Google garante que o novo critério foi criado para que o buscador 'entenda' melhor quando é preciso oferecer resultados com conteúdos mais recentes (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 08h43.

Madri - O Google modificou seu algoritmo de buscas para oferecer como resultados informações mais recentes, uma mudança que afetará cerca de 35% das buscas.

O Google garante que esta melhora do algoritmo foi criada para que o buscador 'entenda' melhor quando é preciso oferecer resultados com conteúdos mais recentes.

'Dado o ritmo incrivelmente rápido com o qual se movimenta a informação hoje em dia (...), o algoritmo precisa ser capaz de entender se o resultado de busca sobre um programa de televisão de uma semana atrás é recente ou se o resultado sobre uma notícia publicada há uma semana é muito velho', informou a companhia. 

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony