Tecnologia

Google muda o nome da empresa - só por hoje

São Paulo - Como é tradicional em todo 1º de abril, o Google resolveu armar algumas pegadinhas aos usuários e, desta vez, diz que vai mudar seu nome para "Topeka". A brincadeira tem lá sua parcela de verdade. Isso porque o simpático título, a bem dizer, batiza uma pequena cidade do Kansas, nos Estados Unidos, […]

Eis o novo logotipo da companhia: no dia 1 de abril, o Google vira Topeka (.)

Eis o novo logotipo da companhia: no dia 1 de abril, o Google vira Topeka (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - Como é tradicional em todo 1º de abril, o Google resolveu armar algumas pegadinhas aos usuários e, desta vez, diz que vai mudar seu nome para "Topeka".

A brincadeira tem lá sua parcela de verdade. Isso porque o simpático título, a bem dizer, batiza uma pequena cidade do Kansas, nos Estados Unidos, que, no início de março, anunciou que mudaria de denominação temporariamente para “Google, Kansas – a capital da fibra ótica”.

Pelo visto, o ato do prefeito – que buscava persuadir a empresa a testar uma conexão ultra-rápida na cidade – sensibilizou os mentirosos de Mountain View, que decidiram realizar uma honrosa troca.

No blog oficial da companhia, o Google, quer dizer, o "Topeka", publicou algumas fotos do novo logo e algumas instruções para os internautas se adaptarem à mudança.

Entre as mais engraçadas, estão o anúncio do upgrade dos serviços "Topeka News", "Topeka Maps", "Topeka Talk" e uma alteração no nome dos funcionários da companhia: de "Googlers" passou para "Topekers" ou "Topekans", dependendo do que a direção do Topeka escolher em reunião, hoje.

Infelizmente, ao acessar a URL do site de buscas, o "Topeka" continua com o logo e o nome antigo. Talvez isso pudesse ter mudado para dar mais realismo à brincadeira.

Bela tentativa, Google.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingGoogleInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes