Tecnologia

Google muda aplicativos para ter mais espaço publicitário

A empresa busca adaptar sua publicidade, especialmente a seus produtos para smartphones, e as mudanças ocorrerão o mais tardar este ano


	Google: a empresa busca adaptar sua publicidade, especialmente a seus produtos para smartphones, e as mudanças ocorrerão o mais tardar este ano
 (Reprodução/Pixabay)

Google: a empresa busca adaptar sua publicidade, especialmente a seus produtos para smartphones, e as mudanças ocorrerão o mais tardar este ano (Reprodução/Pixabay)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2016 às 08h12.

O Google anunciou nesta terça-feira várias modificações em seus produtos emblemáticos, como a ferramenta de busca e o aplicativo Google Maps, para dar mais espaço à publicidade.

Google busca adaptar sua publicidade, especialmente a seus produtos para smartphones, e as mudanças ocorrerão "o mais tardar este ano", anunciou o grupo em seu site.

A empresa busca "ajudar os anunciantes a chegar aos consumidores que procuram lojas físicas" por meio de uma nova publicidade local que aparece no Google.com ou no Google Maps, explicou Sridhar Ramaswamy, vice-presidente de publicidade e comércio.

Isto implicaria, por exemplo, em dar prioridade à publicidade para negócios próximos ao local onde se encontra o consumidor, como uma "sapataria" ou uma "oficina mecânica".

A empresa também "experimenta uma série de formatos publicitários no Maps", que aparecerão em pequenos "marcadores contratados" indicando cafés, postos de gasolina e restaurantes pelo caminho.

O grupo também anunciou modificações no AdWords, o sistema que gera publicidade relacionada às buscas de usuários no Google.

Os novos formatos "oferecem mais espaço publicitário para que se possa mostrar mais informação sobre produtos e serviços antes do possível click" do usuário.

O Google arrecadou 18 bilhões de dólares com publicidade durante o primeiro trimestre de 2015, um crescimento anual de 16%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle MapsPublicidadeTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO