Tecnologia

Google mostra tablet com Honeycomb, o Android 3.0

Novo sistema operacional, específico para tablets, deve ser lançado em 2011

Andy Rubin mostra tablet da Motorola rodando o Honeycomb (Reprodução/All Things Digital)

Andy Rubin mostra tablet da Motorola rodando o Honeycomb (Reprodução/All Things Digital)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2010 às 10h31.

São Paulo – O Google liberou na segunda-feira (6) informações e imagens do novo sistema para smartphones Android 2.3 (Gingerbread), acompanhado do novo aparelho da empresa, o Nexus S. Ambos estarão disponíveis a partir do dia 16, nos Estados Unidos.

Mas no mesmo dia, o vice-presidente de engenharia da companhia, Andy Rubin, exibiu um protótipo de tablet da Motorola rodando um novo sistema da empresa, o Android 3.0 (Honeycomb), dedicado a esse tipo de portátil, em que o Android 2.3 deixa a desejar. A exibição foi feita durante o evento “D: Dive Into Mobile”, realizado nos Estados Unidos.

O Honeycomb é a aposta da empresa para o mercado de tablets, possibilitando mais customização por parte do usuário e imagens ajustadas à tela. Mas a empresa não confirmou quando pretende lançar o sistema, que deve ficar para meados de 2011.

O tablet da Motorola exibido por Rubin tinha chat em vídeo, processador nVidia, processador dual core 3D e rodava o Android Honeycomb. E ao exibir as novas funções, Rubin chamou a atenção a outro lançamento: o Google Maps Mobile 5.

O novo Maps para aparelhos portáteis traz funções mais dinâmicas, como suporte multitoque para navegação, mapas em 3D e acesso offline.

A novidade, porém, só estará disponível para download daqui alguns dias, segundo Rubin. Provavelmente sairá no mesmo dia que o Nexus S começar a ser vendido.

Veja vídeo com a entrevista de Andy Rubin no evento, e a demonstração do novo sistema Honeycomb e do Maps Mobile 5 (em inglês):

http://s.wsj.net/media/swf/microPlayer.swf

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Dois anos depois, Meta mantém vivos ideais do antigo Twitter com Threads integrado ao Fediverse

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones