Tecnologia

Google mostra bandeira gay no doodle

Google marcou o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, com a inclusão da bandeira gay no doodle de sua página de busca

Doodle do Google: quando o internauta clica sobre o doodle, o buscador leva o usuário a notícias relacionadas com a Carta (Reprodução/Google)

Doodle do Google: quando o internauta clica sobre o doodle, o buscador leva o usuário a notícias relacionadas com a Carta (Reprodução/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 07h47.

San Francisco - O Google marcou o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, com a inclusão da bandeira gay no "doodle" de sua página de busca, que destaca aos usuários um trecho da Carta Olímpica em defesa da igualdade.

A bandeira colorida e o trecho da Carta representam uma resposta ao vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Kozak, que advertiu os espectadores e atletas contra a promoção dos direitos dos homossexuais, já que a Carta Olímpica e as leis locais proibiriam protestos em eventos esportivos.

Debaixo da bandeira com as cores do arco-íris, o Google cita um parágrafo da Carta Olímpica: "A prática esportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar esporte sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e fair play".

Quando o internauta clica sobre "doodle", o buscador leva o usuário a notícias relacionadas com a Carta Olímpica e outras que interpretam a ação do Google como um protesto ante a atmosfera contrária aos gays criada pelo governo russo.

O Google se recusou a fazer comentários.

Acompanhe tudo sobre:DoodleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesGaysGoogleLGBTLogotiposOlimpíadasOlimpíadas de InvernoPreconceitosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump