Tecnologia

Google Maps vai rastrear ônibus

O serviço Google Transit irá localizar endereços e informar quando o ônibus chegar em sua parada

O Google fez parcerias com empresas locais de transporte das cidades de Madri, na Espanha, Turim, na Itália, e Boston, Portland, San Diego e São Francisco, nos Estados Unidos (Google / Reprodução)

O Google fez parcerias com empresas locais de transporte das cidades de Madri, na Espanha, Turim, na Itália, e Boston, Portland, San Diego e São Francisco, nos Estados Unidos (Google / Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2011 às 20h53.

São Paulo - Além de localizar endereços e traçar rotas, o Google Maps agora também vai informar quando um ônibus chegará à sua parada.

O serviço chamado Google Transit foi anunciado hoje pelo próprio Google em seu blog.

“Muitas vezes, quando estamos usando o transporte público, os minutos que ficamos parados esperando parecem uma eternidade. Até então, a única informação disponível era o horário que um ônibus estava marcado para chegar. A partir de agora, nós iremos informar quando realmente o ônibus vai chegar baseado em dados transmitidos em tempo real”, informou a empresa em seu blog.

Para isso, o Google fez parcerias com empresas locais de transporte das cidades de Madri, na Espanha, Turim, na Itália, e Boston, Portland, San Diego e São Francisco, nos Estados Unidos – onde o serviço irá operar inicialmente.

O Google Transit poderá ser acessado por meio de smartphones equipados com Android e de desktops.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleLocalizaçãoMapasmobilidade-urbanaTecnologia da informaçãoTrânsito

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda